Foto: Jardy Lopes
A criatividade e os sabores únicos da floresta amazônica também estiveram presentes no Exporta Mais Amazônia 2025 – Acre, realizado no Centro de Convenções da Universidade Federal do Acre (Ufac), em Rio Branco. Entre os expositores, chamou atenção a sorveteira Nãnê, conduzida pela chefe Izanelda Magalhães, que apresentou as receitas exclusivas produzidas a partir de frutas e plantas regionais.
Com combinações inusitadas como cumaru, açaí com mutamba, cupuaçu com manjericão e até acerola com chicória, os sorvetes têm como diferencial o caráter totalmente natural.
Foto: Jardy Lopes
Segundo a empresária, cerca de 80% dos produtos não levam leite, o que atrai consumidores atentos à saúde e ao bem-estar.
“O sucesso do nosso empreendimento vem dos sabores que a Amazônia tem. Aqui conseguimos criar misturas inéditas, como o açaí com mutamba, que queremos transformar no grande sabor do verão brasileiro. Nossos sorvetes são naturais, à base de frutas, e muitos carregam propriedades medicinais das plantas amazônicas”, destacou Izanelda.
Foto: Jardy Lopes
Além do sabor, a proposta da Nãnê valoriza a biodiversidade local e reforça o potencial criativo do Acre. “Estamos mostrando que os profissionais acreanos têm condições de inovar e de criar produtos que podem conquistar tanto o mercado nacional quanto o internacional”, acrescentou.