Menu

Motorista que atropelou e matou três na Via Verde é indiciado por homicídio culposo

Foto: Arquivo
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Polícia Civil do Acre (PCAC) apresentou, na manhã desta terça (30), em coletiva de imprensa realizada no auditório da instituição, em Rio Branco, o laudo conclusivo do inquérito policial que apurou o acidente ocorrido em abril deste ano, quando uma caminhonete colidiu com outros veículos, resultando na morte de condutores.

O documento possui mais de 40 páginas e detalha o trabalho investigativo que levou ao indiciamento do condutor da caminhonete por homicídio culposo. Durante a coletiva, foi exibida à imprensa uma simulação elaborada em parceria com a Polícia Científica do Estado de São Paulo, que auxiliou na reconstituição da dinâmica do acidente. O vídeo mostra a caminhonete derrapando na pista, girando diversas vezes até atingir três motocicletas que trafegavam na via contrária.

Anúncio

Simulação em parceria com a Polícia Científica de SP ajudou a esclarecer a dinâmica do acidente. Foto: reprodução/ Simulação

O delegado Karlesso Nespoli, titular da 1ª Regional da Polícia Civil de Rio Branco, destacou a responsabilidade do condutor apontada no inquérito. “O trabalho técnico e pericial foi fundamental para esclarecer os fatos. Com base nas provas colhidas e nas simulações realizadas, a Polícia Civil indiciou o motorista da caminhonete por homicídio culposo. Nosso compromisso é dar uma resposta transparente e fundamentada à sociedade e às famílias das vítimas”, afirmou Nespoli.

O Diretor do Departamento de Polícia Técnico-Científica, Mário Sandro Martins, ressaltou a complexidade do caso e o empenho das equipes periciais. “Foram necessárias inúmeras perícias para a compreensão da dinâmica do acidente. Tivemos a colaboração da Polícia Científica de São Paulo, que disponibilizou equipamentos modernos capazes de detalhar com precisão os movimentos dos veículos no momento do impacto. Essa parceria foi determinante para a conclusão do inquérito e demonstra o esforço da Polícia Civil em buscar todos os recursos técnicos disponíveis para alcançar a verdade dos fatos”, explicou.

O inquérito foi concluído e encaminhado na semana passada à Justiça, que dará prosseguimento ao processo.

VEJA O VÍDEO:

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.