Menu

Gladson ressalta pioneirismo e valorização do homem do campo em seminário da COP-30

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Durante evento de seminário sobre bioeconomia do projeto COP 30, o governador do Acre, Gladson Cameli (Progressistas), falou nesta terça-feira, 30, sobre as políticas ambientais do estado e a importância de valorizar o homem do campo, a cultura indígena e as populações ribeirinhas. O evento aconteceu em Brasília (DF).

O chefe do Executivo que esteve no painel junto ao governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), aproveitou a ocasião para fazer um convite à todos os presentes para conhecer o Acre.

Anúncio

“Eu venho de um estado no norte do Brasil, o Acre, que é pioneiro nessa política ambiental. Diferente dos demais estados da Amazônia, o Acre hoje ele tem duas vertentes. Primeiro que é pioneiro nessa política ambiental muito forte e a pecuária. Mas a visão que o estado está tendo, que nós estamos tendo, é olhar para o homem do campo. E aí nós temos que estar unindo as nossas forças, sendo o governo federal sintonizado tanto com os estados e com as nossas polícias, a polícia ambiental, onde nós reforçamos e estruturamos toda a nossa polícia ambiental. Criamos aí os festivais indígenas para cada vez mais fortalecer a nossa cultura indígena no nosso estado. Nós temos aí várias aldeias em todo o estado e eu não tenho dúvida que será a COP das COPs. Por quê? Porque é a maior oportunidade que os estados da Amazônia estão tendo nesse momento com a COP 30, de mostrar o seu potencial, de prestar contas do dever, do trabalho que estamos fazendo quando se fala em preservação, em desmatamento zero, e, ao mesmo tempo, que o homem do campo seja olhado, quem vive, quem vive as imagens dos rios, os ribeirinhos, a população indígena, a todos”, pontuou.

O Chefe do Poder Executivo Estadual ressaltou a importância de unir esforços entre governos e instituições para fortalecer a preservação ambiental e a valorização das populações locais.

“A maior oportunidade e um legado que nós vamos deixar é prestamento de contas e dizer que o mundo olha para o homem amazônico, que o Brasil está fazendo, sim, como disse que o meu colega governador Helder Barbalho, muito bem o seu papel da política ambiental e cumprindo com todos os acordos que têm que ser cumpridos. Tiago, eu só queria quebrar o protocolo, aproveitar a oportunidade para convidar todos que estão nos acompanhando pelas redes sociais, a todos da imprensa, para conhecer o Acre. Se você quer ser feliz, venha conhecer o Acre também”, finalizou.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.