Categorias: Destaque 3

Gigante sul-africana busca ingredientes diferenciados no Acre

Por
Da redação ac24horas

A rodada de negócios do Exporta Mais Amazônia segue aproximando produtores da Amazônia de compradores internacionais. Entre os 25 investidores de 18 países confirmados no evento, um dos destaques foi a presença de Matthew Ballenden, diretor da Real Tea Beverages e da Fresh Earth, da África do Sul.


Ballenden afirmou que veio a Rio Branco em busca de novos ingredientes que possam ser incorporados na linha de alimentos e bebidas da companhia, que abastece grandes redes varejistas em Joanesburgo. As declarações foram dadas ao ac24horas.


“Nós somos produtores de alimentos para varejistas em Joanesburgo, na África do Sul. Eu sou o diretor administrativo e estou aqui para procurar produtos e produtos e ingredientes, especificamente ingredientes saudáveis que podemos incorporar em nossa produção e levar para o mercado. Nós nos especializamos em produtos de alimentos, especificamente em assados e chás gelados”, pontuou.


O empresário destacou que encontrou no Acre um diferencial que não vê em outros países. “Uma das principais diferenças que nós vimos com os produtos disponíveis aqui no Acre versus o resto do mundo é que eles são únicos. Nós vemos produtos que nós não vimos em outro lugar no resto do mundo. Por exemplo, açaí. O açaí que eu vi aqui é uma qualidade melhor do que eu vi em outro lugar”, ressaltou.


Ballenden também ressaltou a importância da ApexBrasil na conexão entre produtores amazônicos e compradores estrangeiros. “Então Apex foi uma parte integrante para nós virmos para o Brasil, especificamente Rio Branco. Sem eles, nós não poderíamos fazer essa conexão. Então eu quero trabalhar com o Brasil, e eu acho que Apex fez isso realidade para nós e nos possibilitou conectar com as melhores pessoas”, finalizou.


VEJA O VÍDEO:

Compartilhe
Por
Da redação ac24horas