Menu

Café Contri inicia negociações com Índia e China na Exporta Mais Amazônia

Foto: Jardy Lopes
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O café acreano também esteve em evidência no Exporta Mais Amazônia 2025 – Acre, realizado no Centro de Convenções da Universidade Federal do Acre (Ufac), em Rio Branco. A marca Café Contri, tradicional no estado, aproveitou as rodadas de negócios para abrir diálogo com empresários da Índia e da China em busca de futuras exportações.

Segundo Nilson Vivan, representante da empresa, o momento é de troca de informações e de aproximação com os compradores estrangeiros.

Anúncio

“Já pegamos os contatos e começamos a conversar com o pessoal da Índia.
Agora também estamos iniciando as discussões com a China. A ideia é entender a preferência deles em relação à qualidade, se querem mais arábica, robusta ou os dois, e conhecer os trâmites e formas de exportação”, explicou.

O Exporta Mais Amazônia 2025, promovido pela ApexBrasil, tem sido espaço estratégico para que marcas regionais apresentem seus produtos a investidores de diferentes países.

video
play-sharp-fill

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.