Menu

Acusado de assédio moral, secretário de Educação em Acrelândia é exonerado

Foto: Reprodução
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Cumulativa de Acrelândia, expediu recomendação ao prefeito para que exonerasse o secretário municipal de Educação, acusado de praticar assédio moral contra servidores. A orientação foi atendida e, nessa segunda-feira, 29, o gestor municipal efetivou a exoneração do secretário.

A recomendação teve como base um relatório técnico elaborado pelo Centro de Atendimento à Vítima (CAV), órgão auxiliar do MPAC, que identificou fortes indícios da prática, apontando prejuízos à saúde mental das vítimas e sugerindo acompanhamento psicológico contínuo. Também se fundamentou na conclusão do inquérito policial, que indiciou o secretário pelo crime descrito no artigo 316 do Código Penal.

Anúncio

Após oitivas realizadas pela Promotoria de Justiça e análise dos documentos juntados, foi constatada a gravidade da situação, considerada incompatível com o exercício da função pública. Diante disso, o MPAC recomendou o afastamento imediato do secretário, o retorno das servidoras às funções de origem e a adoção de políticas institucionais de prevenção e enfrentamento ao assédio moral.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.