Menu

Tenente aposentado suspeito de matar mulher se entrega à polícia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O 2º tenente aposentado da Polícia Militar, Reginaldo de Freitas Rodrigues, de 56 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira, 29, após se apresentar na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), em Rio Branco. Ele é suspeito de assassinar a companheira Ionara da Silva Nazaré, de 29 anos, com três disparos no último sábado, 27, na rua Maçã, no bairro Mocinha Magalhães.

A Justiça havia decretado a prisão temporária do militar ainda no dia do crime. Desde então, ele estava sendo procurado pelas polícias Civil e Militar. Segundo a PM, o suspeito se entregou espontaneamente.

Anúncio

O crime

Ionara foi morta dentro da própria residência, onde vivia com o tenente e as duas filhas, de 3 e 7 anos, que presenciaram o crime. Conforme a investigação, uma discussão entre o casal teria antecedido os disparos feitos com uma pistola calibre .40.

Após o homicídio, o militar fugiu e moradores relataram ter visto um homem caminhando em via pública portando uma arma. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a vítima já estava sem vida quando a equipe chegou. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).

Trajetória do suspeito

Reginaldo se aposentou como 2º tenente em 2018, após mais de 30 anos de serviço. Em 2022, voltou a atuar de forma administrativa no Quartel do Comando-Geral da PM-AC, por meio do Corpo de Voluntários da Reserva Remunerada.

Relato da família

Uma das irmãs de Ionara afirmou acreditar que o crime foi motivado por uma possível traição descoberta pela vítima. Segundo ela, o relacionamento entre Ionara e Reginaldo começou em setembro do ano passado e, em novembro, os dois passaram a morar juntos.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.