Menu

Tarcísio encontra Bolsonaro e critica PL da Dosimetria: “Não satisfaz”

Foto: VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), criticou, nesta segunda-feira (29/9), o projeto de lei (PL) da Dosimetria: “Não satisfaz porque não se pode tratar de redução de penas quando há pessoas presas por crimes que não cometeram.”. O governador visitou, nesta segunda, o ex-presidente Jair Bolsonaro, que está em prisão domiciliar em Brasília.

Tarcísio disse que não conversou com Bolsonaro especificamente sobre anistia, mas defendeu o perdão amplo aos condenados pelos atos do 8/1, que contemple inclusive o ex-presidente Jair Bolsonaro, como um “caminho de pacificação”.

Anúncio

Eu acredito, sim, que a anistia é um caminho de pacificação. Muitas pessoas que estão presas não sabiam exatamente o que estavam fazendo. Já cumpriram pena, já entenderam que toda depredação é deplorável e condenável. O que aconteceu em 8 de janeiro é deplorável, é condenável, e não podemos estimular esse tipo de coisa., disse o governador.

Esta é a primeira vez que Tarcísio visita Bolsonaro desde que o ex-presidente foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe de Estado.

Tarcísio ainda falou que investigações sob a relatoria do ministro Alexandre de Moraes, do STF, estão sendo usadas como “instrumento de pressão, principalmente contra políticos de direita”.

“Então, há muito mais em jogo do que apenas isso. A anistia tem que ser para todos, incluindo o presidente Bolsonaro. É a única forma de virar essa página e, aí sim, priorizar os temas que precisam ser tratados pelo Congresso Nacional.”, declarou o governador.

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, indicou que a votação do PL da Dosimetria ainda não está definida. O relator do texto do projeto, deputado Paulinho da Força, havia declarado expectativa de que fosse votado até terça-feira (30/9), e chegou a indicar que a votação do PL da isenção do IR (imposto de renda) estaria condicionada à votação do PL da Dosimetria. Motta declarou que não há ligação entre as votações dos projetos.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.