Categorias: Nacional

Família de Bolsonaro avalia levar ex-presidente novamente ao hospital

Por
CNN Brasil

O vereador carioca Carlos Bolsonaro (PL), filho de Jair Bolsonaro (PL), diz que sua família está avaliando levar o ex-presidente “novamente ao hospital”, nesta segunda-feira (29).


Segundo Carlos, há um médico “a caminho” da residência de Bolsonaro, em Brasília, “para avaliar a situação”.


“Ele (Jair Bolsonaro) enfrenta uma crise de soluços acompanhada de quatro episódios de vômito, que ele mesmo descreveu como os mais intensos até agora”, escreveu Carlos em publicação na rede social X.



Jair Bolsonaro está em prisão domiciliar desde agosto, no âmbito de um processo que mira a atuação de um de seus filhos, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), nos Estados Unidos (na semana passada, a Procuradoria-Geral da República denunciou o parlamentar por coação à Justiça).


Desde a decretação da prisão domiciliar pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), Jair Bolsonaro já precisou se dirigir ao hospital em três ocasiões.


Em 16 de agosto, Bolsonaro realizou exames médicos para tratamento de “refluxo e soluços refratários”. Em 14 de setembro, removeu lesões de pele que, posteriormente, seriam diagnosticadas como cancerígenas. E em 16 de setembro, foi levado às pressas ao hospital após um quadro de soluço, vômito e pressão baixa.


Nesta segunda, mais cedo, Bolsonaro recebeu a visita do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o vereador de Balneário Camboriú (SC) Jair Renan (PL), ambos filhos do ex-presidente, também estiveram presentes.


Compartilhe
Por
CNN Brasil