Flávio Bolsonaro: "O [Jair] Bolsonaro é uma prova viva de que o excesso continua" • CNN
Durante a posse do novo presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Edson Fachin, na tarde desta segunda-feira (29), o senador e filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), afirmou que pede “a Deus” para que o novo chefe do judiciário “consiga fazer a autocontenção” da Corte.
“O [Jair] Bolsonaro é uma prova viva de que o excesso continua, alguém que foi preso por uma ação que sequer foi cometida. Quero pedir a Deus que dê força a Fachin, para que ele consiga fazer essa autocontenção, que foi tudo o que não aconteceu”, afirmou Flávio em entrevista coletiva no condomínio do ex-presidente.
O filho mais velho de Bolsonaro esteve na casa do presidente na companhia do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP).
“Vim fazer uma visita de cortesia, visitar um amigo, uma pessoa importante, tenho consideração. Amigos são amigos em momentos bons e ruins”, declarou Tarcísio.
A posse do novo presidente do STF marca o início do novo biênio da Corte, sob o comando de Fachin e a vice-presidência de Alexandre de Moraes.
A sessão solene conta com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e dos presidentes da Câmara e do Senado Federal, entre outras autoridades.