Em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça da capital, investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prenderam, na manhã de hoje, o homicida Paulo Gomes Alves, o “Mazé”. Ele é o terceiro envolvido no assassinato de Marilene Chagas de Souza, cujo corpo carbonizado foi encontrado no bairro Canaã em julho do ano passado. Outros dois acusados já estavam presos.
Na madrugada de 1º de julho do ano passado, moradores da Rua Três Irmãos, no bairro Canaã, no Segundo Distrito da capital, acordaram com o barulho de carros e encontraram, em um terreno baldio, um cadáver enrolado em uma lona ainda em chamas. No dia seguinte, o corpo foi identificado como sendo o de Marilene Chagas de Souza, que seria dependente química. Uma dívida com o tráfico seria a causa da execução.
Em março deste ano, investigadores da DHPP conseguiram prender o líder criminoso Jailson da Silva Alves, o “Chocolate”, apontado como mandante do crime. Depois, prenderam Isaac dos Santos Fernandes, o “Risadinha”. Ambos tiveram prisão decretada e foram recolhidos ao presídio, o mesmo ocorrendo com Paulo Gomes, o “Mazé”, preso nesta segunda-feira (29).