Com o máximo de atenção recebi a visita do senador Alan Rick, candidato a governador, nas eleições de 2026.
Em mais de duas horas do nosso encontro, busquei saber quais as suas maiores preocupações e suas principais propostas, caso venha ser eleito governador do nosso Estado nas eleições de 2026. Ao final me surpreendi, pois o mesmo demonstrou que além de desejoso e ele já se encontra preparado para superar os nossos principais desafios, sobretudo àquele que vem se arrastando ao longo dos tempos.
A meu jeito e modo, não me deixei contaminar com as suas sedutoras promessas, isto porque, promessas de candidatos quase sempre vão além dos seus limites, e para tanto, a cada uma de suas proposições, fiz os questionamentos que entendia como necessários.
Como cumpri-las, se para realizá-las demandarão volumosos recursos, sejam públicos ou privados, de estes jamais estiveram e nem estarão a lhes esperar. Se dele esperava alguns gaguejos, novamente me surpreendi quando ele, prontamente, para cada uma delas, definia as fontes de onde os mesmos viriam e que possibilitariam as realizações de suas promessas.
Quanto aos seus potenciais competidores, no caso, a atual vice-governadora, Mailza Assis e o atual prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, disse que irá tratá-los muito respeitosamente e jamais partirá para a agressividade política que tem tomado conta do nosso país. Esta me pareceu uma das suas mais louváveis promessas, e a provar, basta avaliarmos o clima que se estabeleceu nosso país, desde o surgimento da odiosa, incômoda e nociva polarização “Lula/Bolsonaro”.
Política se faz, com amor e não com ódio, e caso me eleja, no decorrer de todo o meu mandato, jamais distinguirei àqueles que votaram em mim daqueles que tenham votados em outros candidatos, e para o cumprimento dessa promessa, basta tão somente à minha disposição pessoal e a de todo e qualquer governante que seja alçado as altas esferas de poder. E desta disposição jamais me afastarei.
Caso tenha a oportunidade de ficar, frente a frente, com os demais candidatados que pretendem suceder o governador Gladson Cameli, entre eles, a atual vice-governadora Mailza Assis e atual prefeito de nossa capital, Tião Bocalom, dispensarei o mesmo respeito e a mesmíssima consideração, acresceu o senador Alan Rick.
Ainda bem que o clima político no nosso Estado, encontra-se em níveis razoáveis, e por assim se encontrar, farei o que for possível para preservá-lo, afinal de contas, as disputas eleitorais, democraticamente falando-se, jamais poderão se transformar num ambiente em que prevaleça toda sorte de agressões e insultos.