Categorias: Acre

Adolescente que sobreviveu a acidente em Sena teve a perna amputada

Por
Da redação ac24horas

O adolescente Antônio Lucas Maia, de 14 anos, que sobreviveu a um grave acidente de trânsito em Sena Madureira na última quinta-feira (25), teve a perna amputada nesta segunda-feira (29) no Pronto-Socorro de Rio Branco.


Lucas estava no veículo, conduzido por um adolescente, que perdeu o controle e colidiu na traseira de uma caminhonete. A tragédia foi fatal para os outros dois ocupantes; Maycon Diego, de 18 anos, e Márcio Farias Filho, de 16, que morreram no local.


Após sofrer fraturas nas duas pernas, Lucas foi transferido para a capital. No entanto, o quadro se agravou devido a infecções após as cirurgias iniciais, forçando a equipe médica a optar pela amputação como única forma de preservar sua vida.


O pai do jovem, Arnaldo Maia, confirmou a difícil decisão e pediu apoio à comunidade:


“Foi preciso amputar a perna do meu filho para salvar sua vida. Peço a todos que continuem orando por ele e por nossa família nesse momento difícil.”


Lucas segue em acompanhamento médico no PS de Rio Branco.


Com informações do portal Acre


Compartilhe
Por
Da redação ac24horas