O Santa Cruz está na elite do futebol acreano. Na tarde e noite desse sábado (27), na Arena da Floresta, o Santinha, após vencer o jogo da ida diante do Atlético-AC por 2 a 1, empatou o jogo da volta por 1 a 1, resultado que garantiu o clube na disputa do Campeonato Acreano 2025. João Vitor abriu o placar para o Galo Carijó, mas o iluminado Vini deixou tudo igual no placar.
Como fica
Com vaga assegurada na decisão, o Santa Cruz – AC vai encarar o São Francisco, em jogos de ida e volta. Conforme a tabela da competição, os duelos serão disputados nos dias 4 e 11 de outubro, às 18h, na Arena da Floresta.
Resumo do jogo
O jogo na sua primeira etapa mostrou um Santa Cruz um pouco mais com posse de bola e jogando no campo de um adversário que também buscava responder as investidas. No acréscimos do primeiro tempo, o Galo Carijó abriu o placar no jogo aéreo. João Vitor infiltrou entre a defesa da Capivara e testou para a rede aos 47 minutos.
O meia celeste Thalis (com a bola) é marcado de perto pelo lateral Isaías, do Santinha. Foto/Manoel Façanha
Na volta dos vestiários, a Capivara iniciou a partida pressionando na busca de igualar a fatura para garantir a vaga na decisão do torneio e vaga na elite do futebol acreano. Numa boa jogada de Mosquito, o atacante Mano Valter teve grande chance de igualar a fatura aos 12 minutos, mas perdeu grande chance. No entanto, aos 42 minutos, Fábio Bahia fez boa jogada e soltou o pé para a defesa parcial do goleiro Denilson. Na sobra de bola, brilhou a estrela do garoto Vini, que acabara de entrar no confronto. O lateral do Santinha se antecipou na jogada na área celeste e finalizou para o fundo do gol de Denilson. Tudo igual!
CRÉDITO: NA MARCA DA CAL