Menu

Polícia pede contraprova após exames negativos em caso de suposto envenenamento de irmãs no Acre

Polícia pede contraprova após exames negativos em caso de suposto envenenamento de irmãs no Acre
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os exames toxicológicos realizados nas duas irmãs, de 13 e 27 anos, que passaram mal após consumirem um molho de cachorro-quente preparado em casa em Porto Acre, no interior do Acre, deram negativo para a presença de veneno. Essa era a principal linha de investigação da Polícia Civil, que agora solicitou uma contraprova e a análise de outro tipo de substância encontrada na residência das vítimas.


O delegado responsável pelo caso, Leonardo Neves, informou que a decisão foi tomada devido à presença de um veneno utilizado para plantações na casa da família. “Pedi para analisar novamente com urgência, pois havia um veneno na casa usado para plantação. A contraprova é para toxicológico delas, pois não foi encontrado resto do alimento”, explicou Neves. Ele ressaltou que o laboratório responsável pelos exames está aguardando a chegada de insumos necessários, o que pode atrasar o resultado. O laudo final só será concluído após essa nova análise.


Desde o início das investigações, há um suspeito identificado, mas o delegado não divulgou o parentesco com as vítimas. O homem foi intimado e compareceu à delegacia acompanhado de um advogado, optando por permanecer em silêncio durante o depoimento. Neves enfatizou que o envenenamento continua sendo a hipótese principal, apesar dos resultados iniciais negativos.

Anúncio


O caso teve início em 8 de junho deste ano, quando o ac24horas descobriu divulgou que as irmãs procuraram atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Sobral, em Rio Branco, apresentando sintomas de intoxicação alimentar.


Elas relataram ter consumido o molho de cachorro-quente cerca de duas horas antes de passarem mal. A equipe médica suspeitou de envenenamento. O protocolo de notificação foi acionado, envolvendo a Polícia Civil e a Vigilância Sanitária para investigar as circunstâncias. As irmãs são residentes da Vila do V, em Porto Acre, e o molho foi preparado em casa.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress