Menu

Na estreia de Zubeldía, Fluminense vence o Botafogo e encerra jejum

Jogadores do Fluminense comemoram gol em vitória contra o Botafogo • FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na estreia de Luís Zubeldía, o Fluminense contou com Germán Cano para vencer o Botafogo por 2 a 0, no Maracanã, no Rio de Janeiro. O argentino abriu o placar no clássico, e Lima definiu a vitória nos minutos finais em jogo da 25ª rodada da Série A do Brasileirão.

O retorno de Cano ao time titular foi uma das mudanças do novo treinador do Fluminense, que substituiu Renato Gaúcho. Everaldo vinha atuando como camisa 9.

Anúncio

O Tricolor encerrou uma série de oito vitórias consecutivas do Glorioso no Clássico Vovô. O Fluminense não vencia o rival desde 2022. Os dois cariocas estão na briga pelo G6.

Com o resultado, o Fluminense chega a 34 pontos e é o atual oitavo colocado. O Botafogo, com 40, segue em quinto lugar.

Os times voltam a campo na quarta (1º) pela 26ª rodada. O Tricolor visita o Sport na Ilha do Retiro, em Recife. No Nilton Santos, no Rio de Janeiro, o Glorioso recebe o Bahia.

Botafogo chega com laterais

Com uma série de desfalques, Davide Ancelotti montou um Botafogo com liberdade para os laterais. Foram nos avanços de Cuiabano e Vitinho que o time criou os melhores lances, mas os concluiu mal. Chris Ramos, aos 6, e Savarino, aos 36, perderam chances.

Aos 15, Newton acertou uma bomba no travessão de Fábio, que só torceu no lance.

Cano abre o placar

Na estreia de Zubeldia, Cano voltou a ser o titular do Fluminense. E o camisa 14 balançou a rede na primeira oportunidade que teve. Após boa troca de passes entre Hércules, Renê e Acosta, o argentino aproveitou o vacilo de Vitinho e cabeceou: 1 a 0 aos 33 minutos!

Em vantagem, o Fluminense cresceu na partida. Um princípio de confusão, com empurrões e cartões para Santi e Acosta, esquentou o clássico antes do intervalo.

Ritmo cai no segundo tempo

Léo Linck fez uma defesaça logo aos quatro minutos da etapa final, evitando o go de Serna. O clássico, então, perdeu o ritmo. O Botafogo não demonstrava qualquer reação, e Ancelotti foi o primeiro a mexer: Artur, Arthur Cabral e Matheus Martins entraram aos 18.

Zubeldía mudou no Fluminense em seguida: aplaudido, Cano foi substituído por Everaldo, vaiado pela torcida do Fluminense. Guga também entrou no lugar de Samuel Xavier.

Quando o técnico estreante chamou Soteldo para entrar, novas vaias dos tricolores.

Lima garante vitória tricolor!

O clássico seguiu morno até os 43 minutos. Martinelli deu ótimo passe para Lima, que tirou a marcação de Marlon Freitas e finalizou no cantinho: 2 a 0 e vitória do Fluminense!

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.