Categorias: Destaque 1

Adolescente sofre trauma na coluna após mergulho em açude de Porto Acre

Por
Davi Sahid

Um adolescente de 17 anos ficou gravemente ferido neste domingo (28) após mergulhar em um açude localizado em um ramal próximo ao Caquetá, na zona rural de Porto Acre.


De acordo com familiares, o jovem utilizou a estrutura de um quiosque às margens do açude para fazer um mergulho de cabeça, conhecido popularmente como “facada”. No entanto, a região onde ele caiu tinha pouca profundidade, o que fez com que batesse a cabeça no fundo do açude.


Após o impacto, o adolescente desmaiou. Ele foi resgatado pelos próprios familiares, colocado em um veículo particular e levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do 2º Distrito de Rio Branco.


A equipe médica da UPA encaminhou o paciente ao pronto-socorro de Rio Branco por meio da ambulância de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), onde ele deu entrada no setor de traumatologia.


Segundo informações médicas, o jovem apresenta quadro clínico estável, mas não responde a estímulos do pescoço para baixo. O diagnóstico inicial aponta trauma na coluna cervical, com possibilidade de tetraplegia.


O adolescente permanece internado e deverá passar por novos exames para avaliação da gravidade da lesão.


Compartilhe
Por
Davi Sahid