O Vasco venceu o Cruzeiro por 2 a 0, na noite deste sábado (27), em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em São Januário, Rayan e Paulo Henrique anotaram os gols da equipe cruz-maltina, que chegou ao sétimo jogo sem derrota contando todas as competições que disputa.
Com a vitória, o time de Fernando Diniz chegou aos 30 pontos e subiu para a 10ª colocação do Brasileirão. Do outro lado, o Cruzeiro desperdiçou a chance de assumir a liderança e segue em segundo, com 50 pontos – um a menos que o líder Flamengo.
Como foi o jogo
O Cruzeiro começou a partida com a posse de bola e pareceu ter o controle do duelo, mas o Vasco precisou de pouco tempo para abrir o placar.
Logo aos oito minutos de jogo, Pumita lançou Paulo Henrique, que cruzou com perfeição e viu Rayan desviar de cabeça para fazer o primeiro gol da partida.
Depois disso, os dois times pouco criaram e o Vasco conseguiu segurar a vantagem. O Cruzeiro chegou com perigo com Matheus Pereira, na reta final da primeira etapa, mas não conseguiu o empate.
Na segunda etapa, o Cruzeiro voltou querendo o empate e pressionou nos primeiros minutos. Léo Jardim primeiro defendeu cabeçada perigosa de Fabrício Bruno logo aos dois minutos, depois espalmou finalização de Arroyo e ainda viu Kaiki chutar para fora do gol em cerca de 14 minutos.
O Vasco soube se defender bem e logo ampliou com Paulo Henrique. Robert Renan lançou, a zaga do Cruzeiro deu bobeira e Paulo Henrique aproveitou para invadir a área e fazer o segundo.
Apresentando um bom futebol, o terceiro gol do Vasco quase saiu com Phillipe Coutinho. O camisa 10 bateu falta com perigo e obrigou Cássio a fazer boa defesa.
O Cruzeiro até tentou voltar ao jogo, mas não conseguiu balançar as redes e saiu derrotado de São Januário por 2 a 0.