Categorias: Acre

Jovem é morto a facadas pelo tio durante confraternização na zona rural de Xapuri

Por
Davi Sahid

Islan Soares, de 20 anos, foi morto a facadas pelo tio, Marcos Silva Santos, de 29 anos, durante uma confraternização familiar na madrugada deste sábado (27), na Fazenda Paulo Verdade, localizada na Colocação Ideal, zona rural de Xapuri, próxima à divisa com Capixaba.


A discussão entre os dois começou após consumo de bebida alcoólica e evoluiu para agressões físicas. Armados com facas, os envolvidos entraram em luta corporal, e Islan acabou atingido mortalmente, morrendo no local.


Marcos chegou a ser contido por testemunhas, mas conseguiu se soltar e fugiu pela mata. A Polícia Militar foi acionada, e a Polícia Técnica do Alto Acre se deslocou para realizar a perícia e remover o corpo da vítima.


O acusado foi localizado pouco tempo depois à beira de um ramal, com hematomas e um ferimento no joelho esquerdo, possivelmente causado durante a briga. De acordo com relatos, el-e apresentava comportamento violento quando consumia bebida alcoólica e costumava provocar confusões.



Marcos foi preso, algemado e levado à delegacia de Xapuri para prestar depoimento ao delegado plantonista. O corpo de Islan foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Brasiléia para os procedimentos cadavéricos e posterior liberação à família.


A Polícia Civil do município investigará o caso.


Compartilhe
Por
Davi Sahid