O Fortaleza venceu o Sport por 1 a 0 neste sábado (27) na Arena Castelão, em Fortaleza, em duelo válido pela 25ª rodada da Série A do Brasileiro. O gol da vitória do Laion veio ainda na primeira etapa, dos pés de Lucas Sasha.
O resultado deixou a equipe do técnico Martín Palermo mais próxima de sair da zona de rebaixamento da competição. No momento, o Tricolor do Pici ocupa a 19ª e penúltima posição, com 21 pontos conquistados, quatro a menos que o Atlético, primeiro time fora do Z4.
Já o Sport segue o seu calvário na elite do futebol brasileiro. O Leão da Ilha é o último colocado no Brasileirão, com apenas 14 pontos conquistados.
Primeiro tempo de pouca inspiração
A primeira etapa no Castelão deixou a desejar. As duas equipes pouco conseguiram fazer nos 45 minutos iniciais. O jogo era bastante truncado, com os dois goleiros sendo pouco exigidos.
Até os 40 minutos, o Fortaleza havia chegado em apenas duas oportunidades, que não levaram grande perigo ao gol do Sport. A primeira delas aos 20 minutos, em jogada individual de Bruno Pacheco pela esquerda. O lateral driblou a marcação, invadiu a área pela esquerda e finalizou, mas a bola foi desviada pela defesa.
Aos 39 minutos, Mancuso teve espaço e resolveu arriscar de fora da área. A bola desviou em Luan Cândido e ficou nas mãos do goleiro Gabriel.
Gol improvável
Aos 43 minutos, o Tricolor do Pici chegou ao seu primeiro gol em uma bonita jogada de Lucas Sasha. O volante recebeu na entrada da área, pedalou, puxou para a perna esquerda e finalizou rasteiro para abrir o placar.
Lance de perigo
Aos 34 minutos da segunda etapa, o Fortaleza chegou a ter duas oportunidades de perigo para ampliar o placar. Primeiro, Guzmán recebeu na ponta esquerda, limpou a marcação e achou Mancuso na entrada da área. O jogador arriscou o chute a bola passou raspando a trave.
Poucos segundos depois, no lance seguinte de ataque do Tricolor do Pici, foi a vez de Herrera receber na esquerda e mesmo com pouco ângulo, finalizar com perigo, obrigando Gabriel a fazer boa defesa.
Minutos finais
Na reta final, o Sport se lançou ao ataque, mas não conseguiu transformar o ‘abafa’ em gol. A melhor chance do Leão veio em cobrança de falta de Hyoran. Já nos acréscimos, o meia surpreendeu ao bater direto para o gol e obrigou João Ricardo a realizar grande defesa. A bola ainda tocou caprichosamente na trave.