Depois da vice-governadora Mailza Assis enviar ao BLOG DO CRICA uma postagem, a qual transcrevi na íntegra, declarando que estava selado o “rompimento do governo com a prefeitura de Rio Branco”, por conta de a cada dia ficar mais clara a candidatura do prefeito Tião Bocalom ao governo, o que entraria em rota de colisão com ela, que é candidata a governadora em 2026, o secretário da SEGOV, Luiz Calixto, um dos principais articuladores políticos do governo, entrou de bombeiro para apagar o fogo entre ambos, ainda na esperança de que Bocalom venha lhe apoiar, e mandou a seguinte postagem ao BLOG, que assim como a que me enviou a Mailza, publico na íntegra:
“Não há rompimento político tampouco administrativo entre a vice-governadora Mailza Assis e o prefeito Tião Bocalom. O diálogo democrático e transparente será sempre caminho a ser trilhado. A vice-governadora respeita a intenção do prefeito Tião Bocalom de ser candidato, se assim este decidir. A candidatura da vice-governadora está consolidada e esta procurará receber o apoio de Bocalom”.
O que essa nota do Calixto mostra? É que a postagem da Mailza no BLOG causou um furor político no governo, que a todo custo, por meio do secretário Calixto, está tentando jogar água nas labaredas que separam Bocalom e Mailza, depois da posição dela. O Calixto está no seu papel de pacificador.
O BLOG fez seu papel jornalístico de não brigar com a notícia.