Menu

Obra de Bocalom no antigo Calçadão está parada por falta de pagamento, diz sindicato

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A obra de revitalização do antigo calçadão, no centro de Rio Branco, se transformou em motivo de protesto por parte dos trabalhadores da construção civil. Segundo o representante da categoria, Dema Assis, operários da Construtora Dias, empresa responsável pelo serviço financiado por emenda parlamentar com recursos da Caixa Econômica Federal e executado pela Prefeitura de Rio Branco, estão sem receber salários.


Em um vídeo divulgado nesta sexta-feira, 26, o presidente do Sindicato dos trabalhadores da Construção Civil, Dema Assis, cobrou explicações da gestão municipal e denunciou a situação enfrentada pelos operários. O representante reforçou que os trabalhadores continuam aguardando o pagamento e pediu posicionamento da Prefeitura e da empresa responsável.


“Os trabalhadores estão entrando em contato com a gente porque não estão pagando os operários. Se você observar, não tem ninguém trabalhando aqui porque a empresa não pagou os trabalhadores. Bocalom, o que você vai fazer? Se o senhor não está sabendo dessa situação, está sabendo agora. Nós estamos aqui há tempo tentando falar com esse povo, uma explicação não tem. Inventam uma coisa, inventam outra. Mentira, para não pagar os operários. Eu quero explicação para isso, inclusive do seu prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, me dê essa explicação para os trabalhadores, para a sociedade, porque eles estão sem receber os operários, porque eles dizem que a Prefeitura não paga. E o senhor diz que é o melhor prefeito. Então, nós precisamos esclarecer isso e o povo precisa receber”, afirmou.

Anúncio


Após a denúncia de que trabalhadores da construção civil estariam sem receber salários na obra de revitalização do antigo calçadão, no centro de Rio Branco, a Prefeitura se manifestou. O secretário municipal de Infraestrutura, Cid Ferreira, afirmou que não há dívidas pendentes do município com a empresa responsável, a Construtora Dias, e que os pagamentos estão em dia. Segundo ele, um termo aditivo ao contrato foi assinado e publicado no último dia 23 de setembro, e agora a administração aguarda apenas a medição da obra por parte da construtora para liberar os próximos recursos.


“Já foi assinado o termo aditivo do contrato da empresa que está trabalhando aí no Calçadão, foi publicado no dia 23 agora de setembro e o que é que está acontecendo? Estamos aguardando a empresa enviar para a gente a medição para que a gente possa fazer o pagamento deles. Isso aí já foi contactado com a empresa, já foi tratado, eu acredito que na segunda-feira agora ele envia a medição e a gente paga imediatamente, com três dias a gente consegue pagar, entendeu? Mas não temos dívidas pendentes com ele, está em dia, só agora a gente está dando continuidade à obra. Estamos dando continuidade à obra, porque foi feito um termo aditivo ao contrato inicial então não tem da nossa parte em termos de pagamento está tudo em dias e agora é essa medição que entra a gente paga e ele vai pagando ao pessoal dele mas não era para ele estar pendente com o pessoal dele não porque até então a última medição que nós pagamos era justamente para ele pagar o pessoal dele”, explicou.


Assista ao vídeo:


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress