Menu

MP propõe TAC para criação de Centro de Zoonoses em Porto Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Porto Acre tem hoje uma população estimada em cinco mil animais domésticos, entre cães e gatos, mas não dispõe de estrutura para o controle de zoonoses. Para enfrentar o problema, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) propôs a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a prefeitura para viabilizar a construção de um Centro de Zoonoses e a implementação de uma política pública de controle populacional de animais.

O assunto foi tratado em reunião realizada na quinta-feira (25), conduzida pelo promotor de Justiça Flávio Bussab Della Líbera, com a presença do prefeito Maximo da Costa e secretários municipais.

Anúncio

De acordo com a proposta, o município terá prazo de até um ano e meio para estruturar o Centro, garantindo castrações, vacinação, tratamento e ações educativas sobre posse responsável.

“A proposta central é a criação de um Centro de Zoonoses, crucial para castrações, vacinação, tratamento e educação sobre posse responsável. Sugerimos um prazo de um ano e meio para o cumprimento do TAC, enfatizando que a intenção é buscar soluções efetivas, e não impor penalidades”, disse.

Com informações do MPAC

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.