Menu

Major da PM e analista judiciário são alvos de operação contra prostituição de menores

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O major da Polícia Militar de Roraima, Edmilson Costa Lima, de 43 anos, foi preso nesta quinta-feira (25) em Boa Vista durante uma operação contra a exploração sexual de adolescentes. Ele foi detido na Rodoviária Internacional da capital, após desembarcar de um ônibus vindo do Amazonas.


Também são investigados na operação um agente da Polícia Civil, de 57 anos, um analista judiciário do Tribunal de Justiça de Roraima, de 49, e um gerente comercial, da mesma idade. O namorado do major, de 20 anos, também teve prisão decretada, mas segue foragido. Os nomes dos demais suspeitos não foram divulgados.


De acordo com a Polícia Civil, os envolvidos são acusados de favorecimento à prostituição de adolescentes, associação criminosa, fornecimento de bebida alcoólica a menores e porte ilegal de arma de fogo. As investigações apontam que jovens de 14 a 16 anos foram explorados em festas realizadas nas casas dos investigados.

Anúncio


A ação foi conduzida pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), sob comando do delegado Matheus Rezende. As investigações começaram há cerca de dois meses.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress