Categorias: Região NorteRoraima

Falso consultório oftalmológico é fechado em residência em Boa Vista

Por
Terezinha Moreira

Um consultório oftalmológico clandestino foi desativado nesta semana em uma casa no bairro São Bento, em Boa Vista. O espaço funcionava na cozinha da residência, onde uma mulher se passava por oftalmologista. Ela foi conduzida à delegacia após denúncias anônimas sobre atendimentos irregulares.


Segundo o Conselho Regional de Medicina de Roraima (CRM-RR), a suspeita anunciava um “mutirão” gratuito de consultas, exames e prescrições em troca de 1kg de alimento não perecível. Durante os atendimentos, também praticava “venda casada” com uma ótica da cidade, ação proibida pelo Código de Defesa do Consumidor.


No local, foram apreendidos equipamentos oftalmológicos, receitas médicas, anotações de consultas e várias caixas de óculos. O CRM-RR apontou que o ambiente era totalmente inadequado e colocava em risco a saúde dos pacientes.



A mulher alegou ser optometrista, profissional autorizado apenas a realizar avaliação primária da visão, sem a função de prescrever tratamentos médicos.


A operação foi realizada em conjunto pela Sociedade Roraimense de Oftalmologia, CRM-RR e Polícia Civil de Roraima. A suspeita e os materiais apreendidos foram levados ao 5º Distrito Policial para investigação.


Compartilhe
Por
Terezinha Moreira