Menu

Duda Santos abandona série de Cauã para protagonizar próxima novela das seis

Duda Santos em Garota do Momento; atriz vai emendar protagonistas de novelas - Foto: Reprodução/TV Globo
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Escalada para viver a protagonista de A Nobreza do Amor, próxima novela das seis da Globo, Duda Santos teve de abandonar a série Último Lance, que Cauã Reymond desenvolve para o Globoplay. As gravações do projeto sobre os bastidores do futebol vão coincidir com a preparação para a substituta de Êta Mundo Melhor!.

Em um primeiro momento, cogitou-se que Duda conseguiria dar conta de tudo, já que o folhetim de Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr. só começará a ser rodado em janeiro do ano que vem, para estrear em março.

Anúncio

Porém, segundo a colunista Anna Luiza Santiago, do jornal O Globo, a direção da emissora percebeu que os laboratórios para a novela precisariam acontecer ao mesmo tempo que as gravações de Último Lance –que vão começar assim que Cauã Reymond estiver livre de Vale Tudo.

Agora, a equipe da série futebolística corre contra o tempo para encontrar uma nova intérprete para a advogada Cris, braço direito de Maurício (Reymond). Leticia Colin e Maria Bopp já foram escaladas para a série, que também contará com Ricardo Teodoro, o intérprete de Olavo no atual remake das nove.

Duda Santos encarará a segunda protagonista de uma novela das seis em A Nobreza do Amor. Ela viverá a princesa africana Alika, que foge de seu reino após um golpe do vilão Jendal (Lázaro Ramos), se refugia no Nordeste brasileiro com a mãe e acaba se apaixonando pelo trabalhador Tonho.

A novela está em fase de escalação do elenco. Até o momento, Duda e Lázaro Ramos são os grandes nomes já definidos. Taís Araujo chegou a ser convidada para viver a rainha Niara, mãe de Alika, mas declinou por precisar de um tempo para se recuperar das gravações de Vale Tudo.

A história começa no reino fictício de Batanga, na África, onde o primeiro-ministro Jendal arma um golpe de Estado para se tornar rei. Ele cresce como conselheiro de confiança do monarca Cayman 3º, mas esconde planos sombrios: deseja se casar com a princesa Alika e reinar com poder absoluto.

Com seu talento para a manipulação, o vilão trai o rei, comete vários assassinatos e obriga a jovem a aceitar o casamento forçado. Antes de se unir a ele, Alika foge. Ela vem para o Brasil com sua mãe, Niara, e se refugia no interior do Nordeste, na pequena cidade de Barro Torto.

Lá, a princesa se disfarça e tenta começar uma nova vida como Lúcia, até que se apaixona por Tonho, trabalhador de uma fazenda. Ele também carrega uma linhagem ancestral, sendo descendente direto do lendário rei Shaka.

A novela pretende mostrar os choques culturais, o enfrentamento ao racismo e à desigualdade, além de uma protagonista que quebra o molde das princesas frágeis. Alika é uma mulher forte, politizada e decidida. Ela vai lutar para retomar seu trono e libertar o povo de Batanga das garras do vilão.

A trama é uma aposta da Globo para renovar o imaginário do público, com elenco diverso, romance, aventura e muitos embates políticos e afetivos.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.