Menu

Duda Santos abandona série de Cauã para protagonizar próxima novela das seis

Duda Santos em Garota do Momento; atriz vai emendar protagonistas de novelas - Foto: Reprodução/TV Globo
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Escalada para viver a protagonista de A Nobreza do Amor, próxima novela das seis da Globo, Duda Santos teve de abandonar a série Último Lance, que Cauã Reymond desenvolve para o Globoplay. As gravações do projeto sobre os bastidores do futebol vão coincidir com a preparação para a substituta de Êta Mundo Melhor!.


Em um primeiro momento, cogitou-se que Duda conseguiria dar conta de tudo, já que o folhetim de Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr. só começará a ser rodado em janeiro do ano que vem, para estrear em março.


Porém, segundo a colunista Anna Luiza Santiago, do jornal O Globo, a direção da emissora percebeu que os laboratórios para a novela precisariam acontecer ao mesmo tempo que as gravações de Último Lance –que vão começar assim que Cauã Reymond estiver livre de Vale Tudo.

Publicidade


Agora, a equipe da série futebolística corre contra o tempo para encontrar uma nova intérprete para a advogada Cris, braço direito de Maurício (Reymond). Leticia Colin e Maria Bopp já foram escaladas para a série, que também contará com Ricardo Teodoro, o intérprete de Olavo no atual remake das nove.


Duda Santos encarará a segunda protagonista de uma novela das seis em A Nobreza do Amor. Ela viverá a princesa africana Alika, que foge de seu reino após um golpe do vilão Jendal (Lázaro Ramos), se refugia no Nordeste brasileiro com a mãe e acaba se apaixonando pelo trabalhador Tonho.


A novela está em fase de escalação do elenco. Até o momento, Duda e Lázaro Ramos são os grandes nomes já definidos. Taís Araujo chegou a ser convidada para viver a rainha Niara, mãe de Alika, mas declinou por precisar de um tempo para se recuperar das gravações de Vale Tudo.


A história começa no reino fictício de Batanga, na África, onde o primeiro-ministro Jendal arma um golpe de Estado para se tornar rei. Ele cresce como conselheiro de confiança do monarca Cayman 3º, mas esconde planos sombrios: deseja se casar com a princesa Alika e reinar com poder absoluto.


Com seu talento para a manipulação, o vilão trai o rei, comete vários assassinatos e obriga a jovem a aceitar o casamento forçado. Antes de se unir a ele, Alika foge. Ela vem para o Brasil com sua mãe, Niara, e se refugia no interior do Nordeste, na pequena cidade de Barro Torto.


Lá, a princesa se disfarça e tenta começar uma nova vida como Lúcia, até que se apaixona por Tonho, trabalhador de uma fazenda. Ele também carrega uma linhagem ancestral, sendo descendente direto do lendário rei Shaka.


A novela pretende mostrar os choques culturais, o enfrentamento ao racismo e à desigualdade, além de uma protagonista que quebra o molde das princesas frágeis. Alika é uma mulher forte, politizada e decidida. Ela vai lutar para retomar seu trono e libertar o povo de Batanga das garras do vilão.


A trama é uma aposta da Globo para renovar o imaginário do público, com elenco diverso, romance, aventura e muitos embates políticos e afetivos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress