Menu

Alan Rick confirma que vai se filiar ao Republicanos e diz ser a favor da anistia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O senador e pré-candidato ao Governo do Acre, Alan Rick, anunciou nesta sexta-feira (26), durante entrevista ao programa Gazeta Entrevista, que vai se filiar ao Republicanos, partido do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.


“Vou falar em primeira mão. Muita gente já especulava, mas anuncio hoje: nós vamos para o Republicanos, o 10. O partido nos fez o primeiro convite, ainda lá atrás, seguido pelo Novo, pelo MDB e pelo PSD. Avaliamos toda a conjuntura política e, acima de tudo, houve um pedido especial do governador Tarcísio de Freitas, com quem estive recentemente em São Paulo para conversarmos sobre gestão e projetos que podem dar certo também no Acre”, declarou.


Alan Rick ressaltou que o MDB também mantém proximidade política e que não descarta a formação de uma federação com o Republicanos. Ele destacou nomes como a pré-candidata ao Senado, Mara Rocha (Republicanos), e figuras do MDB, entre elas a ex-deputada federal Jéssica Sales e o ex-prefeito de Rio Branco, Marcos Alexandre.

Publicidade


O parlamentar comentou ainda a PEC da blindagem, que buscava restringir a responsabilização de parlamentares. Alan Rick afirmou ter votado contra a proposta na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.


“Foi uma tentativa ruim de criar uma blindagem total para parlamentares que cometem crimes comuns. Isso é inaceitável do ponto de vista da legalidade, da moralidade e da Constituição. O Senado é a casa revisora e cumpri meu papel votando contra”, afirmou.


Outro ponto abordado pelo senador foi o debate sobre uma eventual anistia para os condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023. Alan Rick se declarou favorável ao tema, comparando com o processo de anistia de 1979, durante o regime militar. “Assim como houve anistia na época da ditadura, quando muitos também cometeram crimes graves, o Brasil precisa pacificar essa situação. Os envolvidos em depredação e invasão devem responder por seus atos, mas com a dosimetria correta das penas. Não podem ser tratados como terroristas. A anistia é necessária para devolver paz ao país”, defendeu.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress