Categorias: Coluna do Astério

Alan lidera, Mailza e Bocalom divididos; haverá 2º turno?!

Por
Astério Moreira

O senador Alan Rick (UB) deverá se filiar ao Republicanos em grande estilo até o final de dezembro no Acre. Isto com a provável presença do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, senadores, deputados federais e lideranças nacionais do partido. Ninguém disse, mas é óbvio para quem navega no sinuoso rio da política acreana em dias de repiquete.


Principalmente com a pesquisa Paraná em mãos que o coloca com 44% na corrida eleitoral. O prefeito Tião Bocalom (PL) tem 24% e a vice-governadora Mailza Assis (PP) 17%.


Alan poderia vencer a eleição em 1º turno? É uma possibilidade desde que Bocalom e Mailza continuem divididos e a eleição fosse hoje. Outra possibilidade de Alan vencer no 1º turno está nas mãos do senador Márcio Bittar. Bastaria um simples movimento do PL em direção ao futuro candidato Republicano levando Bocalom junto que a fatura estaria liquidada.


Para quem conhece do métier político sabe que os ventos geralmente sopram a favor de quem lidera. Mas o maior obstáculo é Bocalom ceder a uma aliança e a vice se tornar titular. Ela vai apertar o torniquete com o poder na mão. Quanto a Bocalom, é imprevisível.


“Quem eu quero não me quer/quem me quer mandei embora/ e por isso já não sei/ o que será de mim agora..” (Núbia Lafayette)


. A disputa para o Senado, segundo a pesquisa do Instituto Paraná, está cristalizada com Gladson Cameli e os demais em um empate técnico com leve vantagem para Márcio Bittar.


. Porém, é muito cedo para dizer que quem vence e quem perde, teremos um forte inverno pela frente com muita água fluindo por baixo da ponte.


. Em uma campanha existem muitos altos e baixos para todos os lados.


. Para quem dizia que a vice-governadora Mailza não viabilizaria seu nome em menos de um ano, ela saiu de 3% para 17%.


. Alguns deputados da base do governo andam trocando juros de amor eterno pelo senador Alan Rick…


. Na política, traição e comer feijão é a mesma coisa.


. Por que as lideranças políticas perderam a capacidade de mobilização? Porque só defendem seus próprios interesses!


. Se um líder religioso se mete na política, tem que aguentar as consequências da política; não pode correr para a barra da saia da Igreja e dizer que está sofrendo “perseguição religiosa”.


. É manipulação vergonhosa!


. A política leva um líder religioso a dispersar as ovelhas do pasto, expondo-as ao perigo.


. Tem gente que já julgou e condenou o governador Gladson Cameli; mesmo assim ele continua liderando as pesquisas para o Senado.


. Contam que lá no Amapá alguns parlamentares sofreram desarranjo intestinal com a presença da Polícia na Assembleia Legislativa.


. Em Rondônia aconteceu o mesmo em décadas passadas.


. Quem bom que hoje é tudo feito dentro da lei; a do Acre é uma das mais enxutas do Brasil, sem muitas regalias, vantagens ou privilégios.


. Mara Rocha está aproveitando as ações de quando foi deputada federal para embalar a pré-candidatura ao Senado.


. Pode haver uma chapa Alan, Jéssica (vice), Bittar e Mara Rocha para o Senado?


. Em política o improvável acontece; vide Lula e Trump!


. Quem diria…


. Que queres que eu te faça?


. Senhor, eu quero ver…


. Então veja! A tua fé de curou.


. Bom dia!


Compartilhe
Por
Astério Moreira