Menu

Vereador quer esclarecer diferença de R$ 6 milhões em PL de subsídio

Foto: Jardy Lopes
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O vereador Fábio Araújo (MDB) protocolou um ofício solicitando à Procuradoria-Geral do Município (PGM) a cópia integral do processo administrativo que embasou o parecer jurídico sobre o Projeto de Lei do subsídio ao transporte coletivo em Rio Branco.

A solicitação foi feita após o parlamentar identificar uma discrepância de mais de R$ 6 milhões entre o texto analisado pela PGM e a versão enviada à Câmara Municipal para votação. Segundo Araújo, as diferenças no valor final aprovado precisam ser esclarecidas para garantir transparência no uso dos recursos públicos.

Anúncio

No documento enviado ao procurador-geral do município, Joseney Cordeiro da Costa, o vereador destaca que o acesso aos processos administrativos não submetidos a sigilo é um direito garantido pela Constituição e reforça a prerrogativa de fiscalização do Poder Legislativo.

“Essas informações são imprescindíveis para que possamos entender a lógica da majoração no projeto aprovado, já que o parecer cita dados que não constam no texto analisado pela Câmara”, afirmou o parlamentar.

O vereador pediu que a cópia integral do processo seja disponibilizada em até 20 dias, prazo prorrogável por mais dez, conforme a Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527/2011).

PGM

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.