Menu

São Paulo empilha erros, volta a perder para LDU e sucumbe na Libertadores

Lance de São Paulo x LDU, pela Libertadores • Divulgação/Libertadores
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O São Paulo perdeu para a LDU por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (25), no jogo de volta da série eliminatória válida pelas quartas de final da Libertadores.

Jeison Medina marcou o gol dos visitantes no Morumbis, em falha defensiva de Bobadilla. A equipe de Hernán Crespo teve inúmeras oportunidades para, pelo menos, não ser derrotado, mas parou no goleiro Valle e na própria falta de pontaria.

Anúncio

Com o resultado, o São Paulo está eliminado da Libertadores, e a LDU avança. Os equatorianos vão enfrentar o Palmeiras na semifinal, na semanas dos dias 22 e 29 de outubro, datas base estipuladas pela Conmebol.

O placar adverso e a queda precoce na competição continental ainda geraram protestos da torcida no Cícero Pompeu de Toledo. Os principais alvos foram membros da diretoria, como o presidente Júlio Casares. Teve até “olé”.

Eliminado das copas, o Tricolor Paulista só terá o Campeonato Brasileiro por disputar na reta final de 2025. Na segunda-feira (29), o São Paulo recebe o Ceará, em jogo da 25ª rodada.

Como foi o jogo?

Diante do resultado adverso no placar agregado, o São Paulo se lançou ao ataque para buscar a diferença ainda no primeiro tempo. O problema é que a equipe de Hernan Crespo não fez isso de maneira organizada.

Pelo contrário, jogadores, comissão técnica e torcida deixaram a ansiedade tomar conta, algo que facilitou, de certa forma, para a LDU. Não faltaram chances, contudo, a maioria saindo pelas laterais.

Rigoni e Luciano perderam oportunidades praticamente na pequena área. A do camisa 10 pode ser considerada um gol perdido. Como quem não faz, leva, o São Paulo acabou sendo castigado.

Em escanteio curto, Rodriguinho acabou tendo a finalização travada e armou o contra-ataque da LDU. Após lançamento de Medina, Bobadilla errou o tempo de bola, e o atacante ficou livre, cara a cara com Rafael, para abrir o placar. Foi um dos pouquíssimos ataques da equipe equatoriana.

Na volta dos vestiários, o São Paulo acabou tomando outra ducha de água fria. Logo nos primeiros minutos, Luciano decretou o empate em jogada de Ferreira e Dinenno, mas estava impedido.

A pressão continuou, mas o Tricolor Paulista esbarrava na própria ânsia de voltar para a eliminatória e não conseguia emplacar finalizações perigosas. A LDU, ciente da vantagem, fazia a tradicional “cera” em todas as oportunidades possíveis.

O volume do São Paulo impressionava, mas a falta de pontaria na hora de finalizar, também. Lucas Moura entrou para tentar dar mais inspiração ao time e até conseguiu, porém, os problemas eram os mesmos.

Em meio a eliminação, a torcida tricolor presente no Morumbis xingou o presidente Júlio Casares e outros membros da diretoria.

E o jogo se manteve dessa maneira até o fim. Entre xingamentos e até “olé” da torcida, o São Paulo não conseguiu vazar a meta da LDU. Só Luciano, por exemplo, perdeu mais duas chances claras de, pelo menos, empatar a partida.

Uma eliminação dolorida para o Tricolor Paulista que, mais uma vez, cai nas quartas de final da Libertadores. O roteiro foi o mesmo na edição passada, quando perdeu para o Botafogo, nos pênaltis, nesse mesmo Morumbis.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.