Menu

São Paulo empilha erros, volta a perder para LDU e sucumbe na Libertadores

Lance de São Paulo x LDU, pela Libertadores • Divulgação/Libertadores
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O São Paulo perdeu para a LDU por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (25), no jogo de volta da série eliminatória válida pelas quartas de final da Libertadores.


Jeison Medina marcou o gol dos visitantes no Morumbis, em falha defensiva de Bobadilla. A equipe de Hernán Crespo teve inúmeras oportunidades para, pelo menos, não ser derrotado, mas parou no goleiro Valle e na própria falta de pontaria.


Com o resultado, o São Paulo está eliminado da Libertadores, e a LDU avança. Os equatorianos vão enfrentar o Palmeiras na semifinal, na semanas dos dias 22 e 29 de outubro, datas base estipuladas pela Conmebol.

Anúncio


O placar adverso e a queda precoce na competição continental ainda geraram protestos da torcida no Cícero Pompeu de Toledo. Os principais alvos foram membros da diretoria, como o presidente Júlio Casares. Teve até “olé”.


Eliminado das copas, o Tricolor Paulista só terá o Campeonato Brasileiro por disputar na reta final de 2025. Na segunda-feira (29), o São Paulo recebe o Ceará, em jogo da 25ª rodada.


Como foi o jogo?


Diante do resultado adverso no placar agregado, o São Paulo se lançou ao ataque para buscar a diferença ainda no primeiro tempo. O problema é que a equipe de Hernan Crespo não fez isso de maneira organizada.


Pelo contrário, jogadores, comissão técnica e torcida deixaram a ansiedade tomar conta, algo que facilitou, de certa forma, para a LDU. Não faltaram chances, contudo, a maioria saindo pelas laterais.


Rigoni e Luciano perderam oportunidades praticamente na pequena área. A do camisa 10 pode ser considerada um gol perdido. Como quem não faz, leva, o São Paulo acabou sendo castigado.


Em escanteio curto, Rodriguinho acabou tendo a finalização travada e armou o contra-ataque da LDU. Após lançamento de Medina, Bobadilla errou o tempo de bola, e o atacante ficou livre, cara a cara com Rafael, para abrir o placar. Foi um dos pouquíssimos ataques da equipe equatoriana.


Na volta dos vestiários, o São Paulo acabou tomando outra ducha de água fria. Logo nos primeiros minutos, Luciano decretou o empate em jogada de Ferreira e Dinenno, mas estava impedido.


A pressão continuou, mas o Tricolor Paulista esbarrava na própria ânsia de voltar para a eliminatória e não conseguia emplacar finalizações perigosas. A LDU, ciente da vantagem, fazia a tradicional “cera” em todas as oportunidades possíveis.


O volume do São Paulo impressionava, mas a falta de pontaria na hora de finalizar, também. Lucas Moura entrou para tentar dar mais inspiração ao time e até conseguiu, porém, os problemas eram os mesmos.


Em meio a eliminação, a torcida tricolor presente no Morumbis xingou o presidente Júlio Casares e outros membros da diretoria.


E o jogo se manteve dessa maneira até o fim. Entre xingamentos e até “olé” da torcida, o São Paulo não conseguiu vazar a meta da LDU. Só Luciano, por exemplo, perdeu mais duas chances claras de, pelo menos, empatar a partida.


Uma eliminação dolorida para o Tricolor Paulista que, mais uma vez, cai nas quartas de final da Libertadores. O roteiro foi o mesmo na edição passada, quando perdeu para o Botafogo, nos pênaltis, nesse mesmo Morumbis.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress