Categorias: Acre

Porto Acre decreta ponto facultativo após Festival de Melancia

Por
Da redação ac24horas

A Prefeitura de Porto Acre publicou nesta quinta-feira, 25, o decreto nº 211/2025, que estabelece ponto facultativo na segunda-feira, 29 de setembro, em razão do tradicional Festival de Melancia. O evento acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de setembro e é considerado de grande relevância cultural e econômica para o município.


Segundo o decreto, o festival movimenta o comércio local, atrai turistas e valoriza os produtos regionais. A programação deste ano foi ampliada para o período noturno, aumentando a complexidade logística e exigindo maior mobilização de servidores municipais para a organização, execução e desmonte da estrutura utilizada.


O ponto facultativo visa permitir que os servidores municipais possam participar do evento e também assegurar a segurança, organização e tranquilidade durante e após a festividade.


O decreto ressalta, no entanto, que serviços essenciais como saúde, educação, coleta de lixo e limpeza pública continuarão em funcionamento normalmente, para não prejudicar a população.


Compartilhe
Por
Da redação ac24horas