Menu

Na Câmara, Ulysses diz que PEC da Anistia está sendo “desvirtuada”

Foto: Jardy Lopes
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado federal Coronel Ulysses Araújo (UB) participou, nesta quinta-feira (25), da tribuna popular da Câmara Municipal de Rio Branco a convite do vereador Neném Almeida (Podemos). O parlamentar destacou projetos voltados à valorização da categoria dos vigilantes e criticou a condução da PEC da Anistia na Câmara Federal.

Ulysses, que preside a Frente Parlamentar em Defesa da Segurança Pública e da Segurança Privada, elogiou o projeto de autoria de Neném Almeida que reconhece cursos de vigilância como pontuação em provas de títulos para concursos municipais. Segundo ele, a iniciativa fortalece a atividade e amplia a proteção em locais como escolas, creches e unidades de saúde. “Esse reconhecimento é fundamental. A presença do vigilante desonera o trabalho da polícia, que pode se concentrar em ocorrências mais graves. É uma contribuição significativa para a segurança pública”, afirmou.

Anúncio

O deputado também destacou projetos em tramitação no Congresso que ampliam os direitos da categoria, como o porte de arma fora do serviço, a possibilidade de utilização de armamento mais pesado em serviços de carro-forte e a concessão de aposentadoria especial.

Críticas à PEC da Anistia

Durante sua fala, Ulysses também abordou a PEC da Anistia, que está em discussão na Câmara Federal. O parlamentar afirmou que a proposta vem sendo “desvirtuada” e criticou o relator designado para o tema.

“Entendo que a anistia precisa ser ampla e irrestrita, alcançando todas as pessoas envolvidas nos atos de 8 de janeiro. Há casos de penas excessivas e denúncias de violações de direitos humanos. Enquanto isso, a esquerda, que hoje é contra, já foi beneficiada por anistias no passado, inclusive figuras como Lula, Dilma e outros”, declarou.

O deputado reiterou que continuará articulando em Brasília para que a pauta avance de forma a, segundo ele, “pacificar o país e corrigir injustiças”.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.