Menu

MP do Acre vai pedir revisão de pena do ex-sargento Nery

Foto: Rede Social/Reprodução
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) anunciou que vai recorrer da condenação do ex-sargento da Polícia Militar, Érisson de Melo Nery, pedindo a revisão da pena aplicada a ele por tentativa de homicídio contra um estudante de medicina em Epitaciolândia. O julgamento ocorreu nesta terça-feira (23), com atuação do promotor de Justiça Rafael Maciel.


O ex-sargento foi condenado a 9 anos e 3 meses de prisão, mas, em razão da detração (desconto do tempo já cumprido em prisão preventiva), a pena deverá ser iniciada em regime semiaberto. Para o MPAC, a forma como a pena foi fixada não corresponde à gravidade do crime, motivo pelo qual interpôs recurso de apelação.


O caso aconteceu em novembro de 2021. Segundo a denúncia, durante uma discussão em uma boate, o ex-sargento efetuou disparos contra a vítima e ainda a agrediu fisicamente. A violência só foi contida com a intervenção de terceiros.

Publicidade


Além da tentativa de homicídio, Érisson de Melo Nery também foi condenado por porte ilegal de arma de fogo e lesão corporal.


Com informações do MPAC


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress