O presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, recebeu em Brasília, nesta quinta-feira, 25, a visita do prefeito de Feijó, Railson Ferreira, acompanhado do vice-prefeito Juarez Leitão, do secretário Ronaldo e de lideranças locais. O encontro teve como foco discutir estratégias para atrair investimentos e ampliar oportunidades de desenvolvimento para o município acreano, reconhecido como a “capital do açaí”.
Durante a reunião, Jorge Viana destacou sua relação histórica com Feijó e falou sobre os tempos de governador, quando trabalhou com ex-prefeitos de Feijó, Francimar Fernandes, Merla Albuquerque e com o próprio Juarez Leitão. Segundo o presidente da ApexBrasil, foi feito um grande trabalho nesse período, que pode ser repetido agora com um planejamento estruturado para aproveitar as potencialidades do município.
“Feijó é um lugar de gente trabalhadora e agora terá a oportunidade de mostrar ao mundo o que produz. No próximo final de semana realizaremos o Exporta Mais Amazônia, em Rio Branco, com a participação de empresas e cooperativas de Feijó que vão se reunir com compradores internacionais. Serão 28 compradores de 18 países presentes. É uma chance de transformar desafios em oportunidades”, e continuou: “O Acre vive um momento muito difícil e isso afeta o desempenho dos prefeitos. Mas com união e trabalho as coisas podem melhorar”, afirmou Jorge Viana.
O prefeito Railson Ferreira agradeceu a abertura da ApexBrasil e reforçou o compromisso de sua gestão com políticas públicas que fortaleçam a economia local.
“Estamos muito gratos pela disposição do Jorge Viana em colaborar com Feijó. Nosso objetivo é criar alternativas de trabalho digno e renda para nossa população, e a parceria com a Apex será fundamental para isso.”
O vice-prefeito Juarez Leitão também destacou o histórico de cooperação de Viana com o município:
“Ele já fez muito por Feijó e acreditamos que pode fazer muito mais. Estamos confiantes de que, junto ao presidente Lula e por meio da Apex, teremos as respostas econômicas que nossa cidade precisa e merece.”
Um dos pontos centrais do diálogo foi a valorização do açaí de Feijó, que já possui indicação geográfica reconhecida pela Embrapa como referência de qualidade na Amazônia. A expectativa é que, com o apoio da ApexBrasil, o produto conquiste novos mercados, gerando emprego e renda para a população local.