Menu

Definida nova estrutura organizacional do gabinete do prefeito de Rio Branco

Foto: Secom
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Prefeitura de Rio Branco publicou nesta quinta-feira, 25, o Decreto nº 2.701/2025, que estabelece a nova estrutura organizacional básica do Gabinete do Prefeito (GABPRE). A medida foi assinada pelo prefeito Tião Bocalom e revoga o Decreto nº 1.127, de 27 de fevereiro de 2025.

De acordo com o documento, o Gabinete passa a contar com três eixos principais: o do Prefeito, a Chefia de Gabinete e a Diretoria de Gestão Interna.

Anúncio

Na estrutura do prefeito, foi criada a Diretoria de Acompanhamento de Ações. Já a Chefia de Gabinete passa a ter sob sua responsabilidade a Assessoria de Chefia, a Assessoria Administrativa e a Assessoria de Apoio aos Conselhos Tutelares.

A Diretoria de Gestão Interna, por sua vez, contará com o Departamento de Cerimonial e sua Assessoria de Apoio, além do Departamento de Relações Comunitárias. O decreto ainda estabelece que os Conselhos Tutelares ficam diretamente vinculados ao Gabinete do Prefeito, conforme previsto em lei específica.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.