Cecília (Maeve Jinkings) em Vale Tudo: ela e a companheira terão medo de perder filha adotiva - Foto: Reprodução/TV Globo
A reta final de Vale Tudo vai mexer com os sentimentos de Laís (Lorena Lima) e Cecília (Maeve Jinkings), que levarão um tombo emocional ao descobrirem que Sarita (Luara Telles) deseja conhecer o pai biológico. Luiz (Guto Galvão) surgiu reivindicando o direito de ver a filha e colocará a estabilidade da família em xeque.
As primeiras pistas sobre a reviravolta vieram quando dona Lu (Prazeres Barbosa) alertou que andaram perguntando sobre a menina na padaria. Logo em seguida, Luiz se apresentou a Cecília e revelou ser o pai de Sarita, deixando claro o seu desejo: “Para começar, queria ver a minha filha”.
Laís reagiu com fúria à aparição do homem, que nunca tinha sido citado na história desde que Sarita foi adotada pelo casal. Depois de um advogado esclarecer que a menina tem o direito legal de conhecer sua origem, ambas ficarão com medo de perderem a guarda da criança.
A descoberta cairá como uma bomba para as mães adotivas, que passaram boa parte da novela sem uma trama, exceto o drama da adoção ameaçada por Marco Aurélio (Alexandre Nero) quando Cecília estava em coma.
Mesmo desconfiadas das intenções de Luiz, que alegará ter diabetes e aceitará dinheiro para comprar remédios, Laís e Cecília acabarão cedendo à pressão. O tão aguardado encontro entre pai e filha ocorrerá sob a supervisão delas, que ficarão de olho em cada gesto dele.
O surgimento de Luiz, com um passado mal explicado e uma história confusa sobre a mãe biológica da menina, levantará ainda mais suspeitas.
No final, essa trama pode não dar em nada e ser só mais uma “encheção de linguiça” criada pela autora do remake. A trama da adoção não existia na primeira versão do folhetim.