Vitor Roque comemora o gol do Palmeiras sobre o River Plate • Alexandre Schneider/Getty Images
Pela quinta vez nas últimas seis edições, o Palmeiras está na semifinal da Copa Libertadores da América. A vaga veio após a vitória por 3 a 1, de virada, sobre o River Plate, nesta quarta-feira (24), no Allianz Parque.
Os gols do Alviverde foram marcados pela dupla de ataque Vitor Roque e Flaco López (duas vezes) — Salas havia aberto o placar para os argentinos.
Agora, o Palmeiras aguarda o vencedor do confronto entre São Paulo e LDU para conhecer seu adversário na semifinal. A partida de volta será nesta quinta (25), no Morumbis, e o time equatoriano tem vantagem de dois gols.
Palmeiras leva susto no começo
O início de partida foi dos sonhos para o River Plate. O Palmeiras tinha as ações, mas viu os argentinos abrirem o placar na bola parada.
Logo aos 8 minutos, Quintero cobrou falta venenosa da linha de fundo e achou Salas, que subiu com liberdade para cabecear e superar Weverton. 1 a 0, que igualava o placar agregado.
Assustado, o Palmeiras acabou envolvido na tensão do confronto e nas confusões da arbitragem e não conseguiu fazer seu jogo. A etapa inicial terminou com apenas três finalizações do time da casa.
Vitor Roque volta a decidir
Se o River começou bem, o Palmeiras soube voltar para a etapa final da melhor maneira possível. E chegou ao empate que daria a classificação nos pés de seu principal jogador.
Vitor Roque, que participou de 12 gols nos últimos dez jogos, precisou finalizar duas vezes para empatar aos 6 minutos. Piquerez cruzou, Armani espalmou mal a cabeçada do camisa 9 e, no rebote, o Tigrinho não perdoou.
O River até chegou a ter uma boa oportunidade com Salas, que bateu por cima do gol de Weverton, aos 12 minutos, mas o jogo voltou a ser mais brigado do que jogado.
Flaco López brilha na reta final
Perto dos acréscimos, Acuña, que já poderia ter sido expulso em confusão com Flaco López e o banco de reservas do Palmeiras, cometeu um pênalti em Facundo Torres.
Flaco López bateu bem e virou o jogo. Já nos acréscimos, o atacante argentino fez bela jogada individual, encobriu Armani e marcou mais um, o terceiro do Palmeiras, que carimbou a vaga para mais uma semifinal de Libertadores.