Categorias: Televisão

Não é só Raquel! Fátima é segregada antes de pagar pelo mal que fez em Vale Tudo

Por
UOL

Desde que César (Cauã Reymond) trocou Maria de Fátima (Bella Campos) por Odete Roitman (Debora Bloch), a golpista deixou de ser o motor de Vale Tudo para virar estepe. A vilã, que durante mais de 130 capítulos movimentou praticamente todos os núcleos, foi amarrada a um enredo capenga com Olavo (Ricardo Teodoro). Além disso, sua gravidez, revelada há tempos, não avança.


É verdade que Raquel (Taís Araujo) virou coadjuvante de luxo da própria história faz tempo. A batalha da empreendedora e as cenas dela com Ivan (Renato Góes) estão bastante repetitivas. Mas Fátima também não tem mais o protagonismo que o público espera e já sente falta.


Abandonada por todos, a megera está estacionada à espera do juízo final. Ela tem uma ou outra cena conspirando contra Odete, mas, recentemente, passou mais tempo tentando sabotar o romance entre Celina (Malu Galli) e Esteban (Caco Ciocler) do que qualquer outra coisa.


Para piorar, seu plano ainda sequer teve sucesso –uma bela barriga da novela, que tenta preencher o tempo com tramas que não dão em nada enquanto os próximos grandes momentos não chegam: a revelação de que Leonardo (Guilherme Magon) está vivo e o assassinato de Odete.


Depois de tanto fuzuê em torno da gestação da golpista, a barriga dela não cresce, nem ela sente incômodos físicos, como sintomas de sono, desejo e enjoos, como aconteceu com Solange (Alice Wegmann). O filho em seu ventre só é lembrado quando interessa usá-lo como moeda de troca.


Nesta semana, a própria Fátima deu uma escorregada ao gravar um vídeo para as redes sociais em busca do perdão de Raquel: ela já sabe que está esperando um menino, mas insinuou que o bebê pode ser “menino ou menina”.


Foi um vacilo do roteiro ou uma artimanha da mentirosa? Tanto faz, pois o apelo não foi verdadeiro, soou falso –como tudo que ela tem feito ultimamente, infelizmente.


Enquanto isso, a novela virou oficialmente o “show da Odete Roitman”. A rival de Fátima vive no olho do furacão, trava um cabo de guerra com Marco Aurélio (Alexandre Nero), tenta esconder seu segredo e ainda protagoniza as cenas mais quentes da saga.


É como se a novela tivesse decidido punir Fátima antes da própria queda que se espera para ela. E, ironicamente, a pior punição para uma personagem como ela talvez seja mesmo a irrelevância.


Compartilhe
Por
UOL