Menu

MPC pede inspeção em contratos da Prefeitura de Manaus após viagem de prefeito ao Caribe

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM) recomendou inspeção em contratos da Prefeitura de Manaus com quatro empresas, após suspeitas de favorecimento ligadas a uma viagem do prefeito David Almeida (Avante) ao Caribe. A medida consta em parecer de 18 de setembro, motivado por representação do vereador Coronel Rosses (PL).

As empresas citadas são MURB, Grafisa, Royal Tech e Rio Piorini, todas contratadas pelo município. Reportagens apontaram que empresários ligados a elas teriam custeado a viagem. O prefeito negou uso de recursos públicos e apresentou comprovante da passagem aérea.

Anúncio

Embora não haja indício de prejuízo direto aos cofres públicos, técnicos do MPC identificaram possíveis irregularidades e desrespeito a princípios da administração. O órgão sugeriu que o MP Estadual apure o caso como possível improbidade administrativa e recomendou a inspeção para avaliar legalidade, legitimidade e economicidade dos contratos.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.