Categorias: Política

Kamai vai ao MP exigir que prefeito denuncie suposto “mensalinho” em gestões passadas

Por
Saimo Martins

O vereador André Kamai (PT) declarou nesta quarta-feira (24) que o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), fez uma afirmação grave em entrevista de TV ao sugerir que vereadores de legislaturas anteriores recebiam um “mensalinho” das empresas de transporte coletivo da capital.


Kamai afirmou ter prestado solidariedade a parlamentares citados indiretamente pela fala do prefeito e cobrou que Bocalom revele os nomes de quem, de fato, teria recebido os recursos.


“É muito grave. O prefeito deu uma declaração na televisão, todas as pessoas viram, dizendo que ele sabe quem são os vereadores que recebiam mensalinho das empresas de ônibus nas gestões passadas. Eu fiz questão aqui de prestar solidariedade ao vereador Raimundo Neném, à vereadora Elzinha, ao vereador Antônio Moraes e aos outros que andam sempre por aqui, que foram vítimas dessa calúnia. Eu convivi com esses vereadores, são pessoas honestas e nunca tiveram, na relação comigo, qualquer posicionamento relacionado a corrupção”, disse Kamai.


O parlamentar ressaltou ainda que Bocalom tem obrigação de formalizar denúncia às autoridades competentes.


“Se o prefeito sabe disso, ele tem a obrigação de denunciar. É uma obrigação dele, senão ele está prevaricando, senão ele está sendo cúmplice de um processo de corrupção. Estou entrando no Ministério Público, pedindo para que o prefeito diga quem eram os vereadores que recebiam”, concluiu.


Compartilhe
Por
Saimo Martins