Menu

Homem é condenado a quase 20 anos de prisão por tentativa de feminicídio em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Tribunal do Júri de Rio Branco condenou, nesta quarta-feira (24), Evandro Alcemir Feitosa Rodrigues a 19 anos e 10 meses de prisão, em regime inicialmente fechado, pela tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira. A ação foi conduzida pelo promotor de Justiça Carlos Augusto Pescador, do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC).

De acordo com a denúncia, o crime ocorreu em agosto de 2024, quando o acusado, inconformado com o término do relacionamento, atacou a vítima de forma repentina e com recurso que dificultou sua defesa. Ele desferiu dois golpes de faca, que atingiram o pulmão da mulher.

Anúncio

Gravemente ferida, a vítima conseguiu buscar ajuda na casa da mãe e foi levada ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde passou por cirurgia e permaneceu internada por 15 dias.

O MPAC ressaltou que o crime foi cometido em razão da condição de mulher da vítima, configurando violência doméstica e familiar. A sentença prevê que o réu cumpra a pena em regime fechado, sem direito a recorrer em liberdade.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.