Categorias: Acre

Ciclista acreano de 18 anos morre em acidente no interior de São Paulo

Por
Da redação ac24horas

Mauro Medeiros, um jovem ciclista acreano de 18 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (24) após colidir contra um caminhão no quilômetro 130 da rodovia Deputado Laércio Corte (SP-147), pista que liga Limeira a Piracicaba, em Limeira. Segundo apurado, o rapaz seguia sentido Piracicaba quando foi atingido pelo veículo, enquanto pedalava sozinho.


Mauro era atleta profissional e recentemente havia disputado o Campeonato Pan-Americano, representando o Brasil. A notícia de sua morte precoce provocou comoção na comunidade esportiva e entre familiares e amigos.


A Federação Acreana de Ciclismo divulgou nota de pesar destacando a trajetória e legado do jovem. “Mauro era mais que um atleta. Era um sonhador que acreditava no poder do ciclismo para transformar vidas. Com dedicação, disciplina e coragem, trilhou caminhos que o levaram a disputar o Campeonato Pan-Americano deste ano, representando o Brasil e enchendo de orgulho todos que acompanhavam sua trajetória”.


Ainda segundo a Federação, a partida tão precoce do jovem deixou um vazio enorme nos corações e no esporte acreano. “Neste momento de dor, nos solidarizamos profundamente com sua família, amigos e com toda a comunidade do ciclismo, pedindo a Deus que conforte e fortaleça a todos. O legado de Mauro permanecerá vivo, como inspiração e exemplo para as futuras gerações de ciclistas.”



 


Compartilhe
Por
Da redação ac24horas