Vale Tudo mostrará uma virada milionária para César (Cauã Reymond). Após escapar por pouco da morte ao pegar o remédio que Odete (Debora Bloch) mandou fazer para matar Marco Aurélio (Alexandre Nero), ele verá a mulher ser assassinada e se tornará herdeiro de metade da TCA. O malandro não voltará rapidamente para os braços de Maria de Fátima (Bella Campos), que vai penar na pobreza até os últimos capítulos.
O medicamento adulterado por Odete ainda voltará ao centro das atenções, mas será outro personagem que vai consumi-lo e perderá a vida: Mário Sérgio (Thomás Aquino). Depois disso, o público verá a ricaça ter seu maior segredo desmascarado e cair em desgraça com a família.
Somente César permanecerá do lado de Odete, que acertará tudo na empresa para viajar com o amado por um bom tempo. Prestes a partir com César, ela será assassinada. Com isso, ele se tornará um dos grandes beneficiados.
Com a morte da empresária, o bon-vivant herdará metade da TCA e passará a ostentar uma nova condição de milionário. Ele entrará na lista de suspeitos e terá cenas carregando uma arma em uma sacola de plástico, nervoso.
A ascensão do personagem trará mudanças no jogo de poder. Porém, mesmo com a fortuna, César não retomará o romance com Maria de Fátima. Nos capítulos seguintes, ele continuará a desprezar a ex-amante, mantendo a distância e ignorando suas investidas.
A relação permanecerá estremecida até os últimos capítulos, sem qualquer reconciliação à vista. Ela só vai contar com a ajuda da mãe para criar o filho que terá e passará até a trabalhar em uma padaria.