Na tarde desta terça-feira, 23, um princípio de incêndio foi registrado no prédio da Secretaria de Infraestrutura de Rio Branco, localizado nas dependências do prédio do antigo Mira Shopping, localizado no centro da capital. O incidente mobilizou o Corpo de Bombeiros do Acre (CBMAC) e a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil.
O repórter David Medeiros do ac24horas Play, conversou com o Major Felipe, do Corpo de Bombeiros, sobre os detalhes do ocorrido.”No local, inicialmente, nós encontramos um pouco de dificuldade por conta do ambiente enclausurado. Todas as janelas fechadas, muita fumaça, então foi um pouco complicado de encontrar o princípio de incêndio, porém, graças a Deus, conseguimos encontrar na sala do gabinete do secretário, e aí as guarnições atuaram no combate, utilizando extintores de incêndio, utilizamos também o hidrante da própria edificação, e posteriormente utilizamos motoventiladores pra poder dispersar essa fumaça. Um ambiente muito enfumaçado, as janelas fechadas um pouquinho a circulação do ar, mas graças a Deus conseguimos conter esse princípio de incêndio”, explicou.

Foto: Whidy Melo/ac24horas
Segundo o Major, as salas do prédio foram evacuadas rapidamente, sem risco à vida humana: “Exatamente, por conta da fumaça, quando nós chegamos, os funcionários já estavam na parte externa do prédio, então foi evacuado, todos eles foram evacuados, e nós também fizemos o trabalho de abertura das janelas, abrir a janela pra poder circular o ar e dispersar a fumaça. Então, graças a Deus, nenhum incidente, nenhum acidente com a vida humana, que é o mais importante, só pequenos danos materiais que, graças a Deus, o Corpo de Bombeiros conseguiu evitar uma maior”, destacou.
Ainda de acordo com o Major Felipe, o prédio agora está sob responsabilidade da Prefeitura de Rio Branco, e será realizada uma perícia para determinar a causa do incêndio.

Foto: Whidy Melo/ac24horas
“O prédio agora está sob a responsabilidade da Prefeitura, e para uma posterior vistoria, uma perícia de incêndio para determinar a causa real do sinistro. O Corpo de Bombeiros está disponível através da nossa Diretoria de Atividades Técnicas, certamente entraram em contato pra fazer essa perícia, vai ser feita, e estando tudo ok, a estrutura do prédio sem nenhum tipo de comprometimento, com certeza volta à vida normal”, finalizou.
