Categorias: Cotidiano

Foragido de Rondônia é preso no Acre após tentar matar motorista de app

Por
Antônio Malvadeza

O assaltante Wesley Braz Lucas, de 23 anos, teve a prisão preventiva decretada nesta terça-feira, 23, pelo Juízo da Vara das Garantias de Rio Branco e foi encaminhado ao Complexo Penitenciário da capital. Ele é acusado de tentar matar um motorista de aplicativo no mês passado, quando efetuou três disparos contra a vítima, que não foi atingida.


Segundo o inquérito instaurado na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o crime ocorreu na Rua Hugo Carneiro, no bairro Bosque, durante uma discussão entre Wesley e o motorista.



Na segunda-feira (22), o acusado foi preso por investigadores da especializada, indiciado e encaminhado à audiência de custódia. Na ocasião, o juiz da Vara de Garantias determinou a prisão provisória, mas concedeu a liberdade mediante medidas cautelares e monitoramento eletrônico.


No entanto, durante as diligências, os investigadores da DHPP descobriram que Wesley era foragido da Justiça de Rondônia, onde já tinha prisão preventiva decretada por assalto. Diante disso, ele foi novamente detido e levado ao Complexo Penitenciário de Rio Branco, de onde deverá ser recambiado nos próximos dias.


Compartilhe
Por
Antônio Malvadeza