Menu

Ex-sargento Neri é condenado a 9 anos por tentativa de homicídio

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri da Vara Criminal da Comarca de Epitaciolândia condenou o ex-sargento da Polícia Militar, Erisson de Melo Neri, a nove anos de reclusão e três meses de detenção, pelo crime de tentativa de homicídio contra o estudante de medicina Flávio Hendrick de Jesus Ferreira, em 2021.

A pena, inicialmente fixada em regime fechado, foi convertida para o semiaberto, em razão da detração penal. Neri já havia cumprido 21 meses de prisão preventiva antes da sentença.

Anúncio

Foto: O Alto Acre

Além da tentativa de homicídio, ele também foi julgado por porte ilegal de arma de fogo e lesão corporal. O julgamento foi realizado no Fórum Desembargador Francisco das Chagas Praça.

O caso

Na madrugada de 28 de novembro de 2021, Neri estava em uma boate de Epitaciolândia, acompanhado de duas mulheres, quando se envolveu em uma discussão com o estudante Flávio Hendrick.

Durante o desentendimento, o então sargento sacou uma arma de fogo e disparou quatro vezes contra o jovem. Gravemente ferido, Hendrick caiu ao chão e, mesmo assim, foi agredido com chutes por Neri, que só foi contido com a ajuda das mulheres que o acompanhavam.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.