Foto: Davi Sahid/ac24horas
O autônomo Jucicley Silva do Carmo, detido nesse domingo, 21, após o acidente que vitimou os dois enteados, Valentina, de 3 anos, e Arthur, de 5, recebeu liberdade provisória nesta segunda-feira, 22, durante audiência de custódia em Rio Branco. Ele deverá cumprir medidas cautelares, incluindo monitoramento por tornozeleira eletrônica.
De acordo com o depoimento prestado na Delegacia de Flagrantes, o acidente ocorreu por volta das 11h30, no km 3 da Rodovia Transacreana, quando o pneu dianteiro da motocicleta que Jucicley conduzia estourou, provocando a colisão.
No veículo, estavam também a esposa do acusado e as duas crianças, que morreram no local do acidente. Segundo ele, no momento do acidente, dirigia em velocidade entre 70 e 80 km/h.
Após a colisão, Jucicley e a esposa foram levados ao Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (HUERB), onde ele foi medicado e posteriormente preso em flagrante. Na Delegacia de Flagrante, foi autuado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. A mãe das crianças recebeu alta a tempo de participar do velório dos filhos.
Durante a audiência de custódia realizada no Fórum Criminal, o juiz da Vara das Garantias de Rio Branco decidiu pela liberdade provisória do acusado, estabelecendo uma série de medidas cautelares. Entre elas estão o monitoramento por tornozeleira eletrônica e a proibição de se ausentar da cidade sem autorização judicial.
Paralelamente, Jucicley responderá a inquérito por duplo homicídio culposo, além de possíveis infrações previstas no Código de Trânsito Brasileiro, incluindo a possibilidade de perder o direito de dirigir.