Categorias: Acre 02

Motorista de app faz sucesso com moto personalizada em Rio Branco

Por
Da redação ac24horas

O repórter David Medeiros, do ac24horas Play, entrevistou nesta segunda-feira, 22, o motorista de aplicativo Francisco Sales, conhecido em Rio Branco pela moto personalizada que utiliza para trabalhar. A motocicleta, cheia de detalhes visuais e iluminação especial, virou atração por onde passa.


Durante a transmissão, Francisco explicou de onde surgiu a ideia de transformar sua moto em um diferencial. “A ideia foi logo quando eu comecei a trabalhar de moto uber, porque eu também gosto muito da noite e a noite se torna muito perigoso. Muito perigoso, entendeu? Aí, porque as pessoas pensam que dois homens numa moto comum já se torna perigo para todo mundo. Foi onde eu criei essa imagem para não passar perigo para as pessoas”, pontuou.


Além da moto, até o visual de Francisco faz parte da identidade que ele construiu no trabalho. “Foi uma ideia de combinar exatamente com uma empresa, porque eu chamo essa minha moto de empresa, porque como eu trabalho só nela, eu também diferenciei ela e também no meu calçado. Eu também tenho uma calça rosa, tenho uma camisa rosa”, explicou.


Foto: David Medeiros/ac24horas

À noite, o veículo chama ainda mais atenção por causa da iluminação personalizada pelas ruas da capital. “Ela tem uma iluminaçãozinha que é para diferenciar mais ainda das outras. É justamente uma identificação para quando eu entro, tem a 99zinha que acende, o meu somzinho que tem uma curta, a minha musiquinha também tem um jogo de luz. É para diferenciar mais ainda de uma moto comum. Como eu já falei, para não passar perigo a alguém, e muito menos quero que alguém faça perigo a mim entrando nos bairros do Rio Branco. Nossa, as crianças só faltam pegar nos brinquedos e querem mexer, mexer nas luzes. Elas querem montar na moto. As crianças são muito legais. Eu curto muito as crianças também”, reforçou.


Apesar da personalização, Francisco afirmou que nunca teve problemas sérios com a fiscalização.“Teve policiais que já questionaram, sim, mas, graças a Deus, entenderam. Só falam que é para eu me apagar em certas blitz. Mas eles são bastante legais comigo, até porque reconhecem o que eu estou querendo passar. Eles também entendem que é questão da minha própria segurança junto com a do meu passageiro”, destacou.


Motorista de aplicativo há pouco mais de dois anos, ele contou que antes trabalhava como motoboy, mas encontrou no transporte de passageiros uma forma mais segura e prazerosa de ganhar a vida. “Foi dois anos e três meses já. Logo quando começou, logo eu me apaixonei pelo motorista por aplicativo. Eu trabalhava como motoboy, só que quando o moto uber chegou, eu senti uma certa diferença. Porque, primeiro, que motoboy, ele corre muito para ele até poder ganhar mais. E no moto uber, não. No moto uber, os passageiros querem ir devagar, porque eles querem segurança. Isso também me chamou muito a atenção”, salientou.


Foto: David Medeiros/ac24horas

Até os animais reagem de forma curiosa ao veículo iluminado. “À noite, eles ficam muito invocados comigo. Tem uns que não sabem se vai correr, não sabem se lade, fica olhando. Até os cachorros ficam curiosos”, disse aos risos.


No fim da entrevista, Francisco deixou o contato para corridas particulares, com aviso prévio. “99925-3198. Alguma corrida particular assim, falando com antecedência, porque eu uso muito o aplicativo. Mandando mensagem com antecedência, eu faço sim, eu consigo fazer sim”, finalizou.


Assista:



Compartilhe
Por
Da redação ac24horas