Categorias: Cotidiano

Ifac abre inscrições para cursos técnicos em seis municípios acreanos

Por
Da redação ac24horas

Estão abertas, a partir desta segunda-feira (22), as inscrições para os cursos técnicos do Instituto Federal do Acre (Ifac), com oferta de vagas nos campi Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Sena Madureira, Tarauacá, Baixada do Sol (Transacreana) e Xapuri, para ingresso no primeiro semestre de 2026.


O período de inscrições segue até às 17h do dia 31 de outubro de 2025 e deve ser realizado exclusivamente de forma online, pelo site do Ifac, através do link. Todos os cursos são públicos, gratuitos e presenciais.


No Processo Seletivo 2026/1, estão sendo ofertadas 790 vagas para cursos integrados nos seguintes campi: Cruzeiro do Sul (175 vagas), Rio Branco (175 vagas), Sena Madureira (120 vagas), Tarauacá (160 vagas), Baixada do Sol – Transacreana (40 vagas) e Xapuri (120 vagas).


Os cursos técnicos integrados ao ensino médio são destinados a jovens que concluíram ou estão finalizando o ensino fundamental e tenham, no máximo, 17 anos até a data da matrícula. Para a inscrição, é necessário informar as notas ou conceitos do 6º ao 8º ano nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.


Cursos técnicos subsequentes


O Ifac também abriu 200 vagas para cursos técnicos subsequentes, voltados a pessoas que já concluíram o ensino médio e desejam obter formação técnica. A seleção será realizada com base nas notas de Língua Portuguesa e Matemática do histórico escolar.


As vagas estão distribuídas entre os campi Rio Branco (120) e Baixada do Sol – Transacreana (80).


O processo seletivo será realizado em etapa única, com a classificação dos candidatos a partir do desempenho nas disciplinas exigidas.


Os interessados podem conferir a descrição completa dos cursos no site do Ifac, em ifac.edu.br. Dúvidas sobre a seleção de cursos técnicos integrados podem ser enviadas para o e-mail selecao.tecnicos@ifac.edu.br.


Já o edital com as regras do processo seletivo para os cursos de graduação será publicado no dia 21 de novembro de 2025, conforme decisão da Pró-Reitoria de Ensino (Proen) e diretores de ensino dos campi.


Compartilhe
Por
Da redação ac24horas