Governador Gladson Camelí e o delegado-geral Henrique Maciel assinam ordem de serviço para a construção da nova delegacia de Brasileia. Foto: Emerson Lima
Na manhã desta segunda-feira, 22, o governador do Acre, Gladson Camelí, acompanhado do delegado-geral da Polícia Civil, José Henrique Maciel e do diretor-presidente do Acreprevidencia, Francisco Assis, assinou a ordem de serviço para a construção da nova sede da Delegacia de Polícia Civil em Brasileia. A solenidade aconteceu na Escola Valéria Bispo Sabala e contou com a presença de autoridades estaduais e municipais.
A obra, orçada em R$ 2,6 milhões, representa um avanço significativo para a segurança pública na região do Alto Acre. Além do ato que autoriza a construção, o evento também marcou a entrega de títulos definitivos de propriedade a moradores da localidade, em mais uma ação de valorização social promovida pelo governo estadual.
Participaram da solenidade a deputada federal Socorro Neri, o prefeito de Brasileia, Carlinhos do Pelado, o presidente do Acreprevidência, Francisco Assis, a presidente do Iteracre, Gabriela Câmara, além de delegados, secretários e demais autoridades. Assinaram o termo, além do governador Gladson Cameli, o delegado-geral, o presidente do Acreprevidência, o prefeito de Brasileia e o representante da empresa.
Assinatura da ordem de serviço marca um novo capítulo para a PCAC no Alto Acre. Foto: Emerson Lima/ PCAC
O delegado-geral da Polícia Civil do Acre, José Henrique Maciel, destacou que o investimento demonstra o compromisso do governo em fortalecer a estrutura policial no interior.
“Esse é um marco importante para a segurança do nosso estado. O governo do Acre tem investido de forma contínua na modernização das estruturas da Polícia Civil, e a construção da delegacia de Brasileia é mais uma prova desse compromisso. É um investimento que não só valoriza nossos profissionais, mas também garante melhores condições de atendimento à população”, afirmou Maciel.
Investimento de R$ 2,6 milhões vai garantir uma sede moderna e segura para a Polícia Civil de Brasileia. Foto: Emerson Lima/ PCAC
Já o delegado Erick Maciel, coordenador da Regional do Alto Acre, ressaltou os benefícios que a nova unidade trará para o município e região. “Com essa nova delegacia, vamos ampliar nossa capacidade de investigação e atendimento, oferecendo um espaço mais moderno, seguro e eficiente. A população de Brasileia e das cidades vizinhas será a principal beneficiada, pois terá uma polícia ainda mais próxima e preparada para atender suas demandas”, destacou.
A construção da nova delegacia integra o conjunto de ações do governo estadual voltadas para o fortalecimento da segurança pública e melhoria dos serviços prestados à sociedade acreana. A iniciativa também põe fim a um problema histórico, a atual delegacia da Polícia Civil em Brasileia sofre constantemente com alagações, o que compromete as atividades e dificulta o atendimento à população.
Com informações PCAC
Nova delegacia contará com 778,11m² e diversas instalações para um serviço mais eficiente. Arte: equipe técnica da PCAC.